Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Parabéns querida Raquel!

Por alguma razão, esta música faz-me lembrar a querida sócia. Não é propriamente a letra, que se concentra em esquecer alguém, apesar do titulo ser bastante descritivo “sweetest thing”. Acho que quando trabalhávamos lado a lado na empresa, ouvíamos camera obscura, arrisco-me até a dizer que foi ela que mos apresentou. Todas as músicas deles, e esta em especial, são muito cinematográficas. Mesmo sem ver o vídeo conseguimos ver imagens em tons pastel, num imaginário feliz onde se lida com todas as emoções com naturalidade e sorriso na cara. A Raquel é assim, apesar de às vezes se esquecer.

Eu aprendi muitas coisas de trabalho com ela, já que foi nesse ambiente que nos conhecemos, mas aprendi ainda mais coisas do coração. Aprendi a ver o mundo com os olhos dela, é um exercício difícil mas que nos muda por dentro. Treinei os olhos a escolherem ver o lado bonito da vida, a aceitarem que as coisas más fazem parte dos dias e só fazem com que as coisas bonitas o sejam ainda mais. Com a Raquel, percebi que podemos escolher ter uma vida mais próxima dos filmes românticos de domingo à tarde, e que essa decisão é só nossa.

Todos os dias tento ter um coração maior, julgar menos e abraçar causas que vão para lá de mim, que são altruístas. Tornei-me exigente em tudo o que faço e não aceito menos do que quase perfeito. Eu aprendi a ser assim a observar a Raquel, a bondade que ela traz no peito e a paixão que tem em tudo o que faz fazem dela uma pessoa inspiradora. E não é inspiradora porque vive num mundo cor-de-rosa inalcançável (como as contas de instagram perfeitas que todos seguimos), ela é inspiradora porque o seu coração e os seus olhos transformam o mundo em que vive num lugar entusiasmante e contagiante. É impossível não sentir boas energias quando ela está à nossa volta. Eu tenho uma sorte danada em a ter como a querida sócia mas principalmente como a querida amiga. Eu sou uma pessoa melhor, que pensa mais nos outros e se preocupa com causas que vão para lá do meu umbigo, porque tenho o privilégio de dividir os meus dias com ela.

Hoje a nossa querida Raquel faz anos e merece todo amor que temos para lhe dar. Ela já não tem facebook mas podem ir dar-lhe amor no seu instagram e aqui mesmo, no blog. Por favor, façam-no que ela merece ter um dia cheio de coisas boas.

Parabéns querida sócia, que venham mais dias felizes e fins de tarde de copo de vinho na mão. Gosto muito de ti.

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

Comments

  • Sofia Aparício

    Reply

    Muitos parabéns, Raquel! O pouco tempo que estive contigo foi suficiente para perceber que estas palavras do Fred descrevem na perfeição a pessoa que és. Que continues ser muito feliz no que fazes e a contagiar quem está à tua volta. Beijinhos. Sofia

    Outubro 9, 2017
    • Raquel Graça

      Reply

      Obrigada Sofia!
      Muitos beijinhos 🙂 <3

      Outubro 16, 2017
  • Diana

    Reply

    Linda Raquel, quero deixar-te um xi-coração bem apertadinho e um beijo para lá de gigante! Porque mesmo do lado de lá do ecrã se sente a tua genuinidade e beleza.
    Mereces o mundo!

    Outubro 9, 2017
    • Raquel Graça

      Reply

      Mil beijinhos Diana! <3
      Obrigada, Obrigada!

      Outubro 16, 2017
  • Sandra Marques de Paiva

    Reply

    Que dedicatória amorosa. Muitos Parabéns Raquel, que continues a tua vida a inspirar outros 🙂 Beijinho

    Outubro 9, 2017
    • Raquel Graça

      Reply

      Tenho sorte por ter um sócio destes, não é? 🙂
      Um beijinho Sandra! <3

      Outubro 16, 2017
  • Elsa Martins

    Reply

    Parabéns Raquel!
    Dos momentos profissionais que temos partilhado fico com a convicção que todos nós deviamos ter nas nossas vidas mais pessoas como tu!
    Obrigada!

    Abraceijo muito grande

    Outubro 9, 2017
    • Raquel Graça

      Reply

      Elsa! Obrigada 🙂
      Temos de combinar o café 😉

      Outubro 16, 2017
  • Filipa

    Reply

    Parabéns pela tua vida, Raquel! É bom encontrar vidas como a tua e encher a nossa de coisas boas 🙂 Um abraço apertado!

    Outubro 9, 2017
    • Raquel Graça

      Reply

      Obrigada Filipa! <3
      Um abracinho em ti também 🙂

      Outubro 16, 2017
  • Linda Bastos

    Reply

    Depois disto os meus olhos marejaram e o meu coração inchou de alegria, que bom ter pessoas destas ao nosso redor, a minha filha é tudo isto porque se alimenta de pessoas boas e o Fred é uma delas, não podia ter escolhido sócio melhor! Obrigada Fred por estas palavras que te saíram diretas do coração e por mimares assim a minha menina, como bem o dizes … ela merece! Beijinhos

    Outubro 9, 2017
    • Raquel Graça

      Reply

      O Fred é como a mãe, exagera sempre :p
      <3

      Outubro 16, 2017
  • Gabi

    Reply

    Não conheço a filha mas conheço a mãe. E é lindo ver o brilho nos olhos e o peito inchado de tanto orgulho ao falar da filha Raquel e do seu coração bondoso!! Parabéns a ambas e muitasss felicidades. Que bom seria se o mundo tivesse mais pessoas assim….. Beijo grande

    Outubro 9, 2017
    • Raquel Graça

      Reply

      Obrigada Gabi! 🙂
      Beijinhos!

      Outubro 16, 2017
  • ana silva

    Reply

    Será que ainda vou a tempo? Muitos parabéns Raquel! Que continues assim, a pessoa tão bonita que és 🙂

    Outubro 10, 2017
    • Raquel Graça

      Reply

      Sempre a tempo! 😀
      Obrigada Ana <3 Beijinhos!

      Outubro 16, 2017
  • miriam

    Reply

    tão lindo 🙂 parabéns, raquelinha linda <3 mas olha que também é uma sorte teres um fred na tua vida 😉

    Outubro 10, 2017
    • Raquel Graça

      Reply

      então não é? 🙂
      obrigada! e muitos beijinhos daqui até Aveiro <3

      Outubro 16, 2017
  • Patrícia dias

    Reply

    Muitos parabéns Raquel! Do pouco que te conheço as palavras do Fred fazem-me todo o sentido! Um beijinho grande e até já:).

    Outubro 16, 2017
  • Laura Marques

    Reply

    Parabéns Raquel,
    Que continues a ser Verdadeira com o que És. E assim continuares a Ser testemunho de bondade, simplicidade e Beleza para o Mundo. Bem que precisamos do teu Ser 🙂

    Um abraço apertado de Parabéns,
    Laura

    Outubro 17, 2017

Leave a comment