Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Facebook Business, para estarmos longe de perfis pessoais

Se acompanham o blog, leram há uns dias atrás que decidi fazer uma pausa ali no Facebook. Não me vou alongar mais sobre os motivos, poderão ler tudo neste post se ainda não o viram. Tomar uma decisão destas quando se gere uma, ou mais páginas de negócios, faz com que se levante uma questão: como vou fazer esta pausa se tenho de lá ir para trabalhar?

Hoje o post é para aqueles que querem desligar-se do facebook também, mas não podem deixar de o usar enquanto ferramenta de trabalho.

GESTÃO DE PÁGINAS EM MOBILE

Se trabalham em iPhone ou Android, a tarefa é simples. Depois de apagarem a aplicação Facebook, podem instalar a Pages, que vos dá acesso às vossas páginas apenas. Não vão cruzar-se com os vossos conhecidos, não vão encontrar publicações e vão aceder simplesmente às ferramentas da vossa página. A app é gratuita, intuitiva e funcional.

GESTÃO DE PÁGINAS EM DESKTOP

Se usam o computador para gerir as vossas páginas e querem fugir a sete pés da confusão do vosso feed, podem usar o Facebook Business. Nesta página, conseguem aceder só às ferramentas de publicação das páginas que vocês gerem. O aspecto da página é mais sério e cinzento, mas de uma forma positiva. Vocês sabem que estão ali para trabalhar e não sentem que estão a ser bombardeados com publicações.

Neste local, podem fazer tudo o que faziam antes, tal como as publicações, promoções, responder a mensagens ou aceder a estatísticas. Só se clicarem no ícone do Facebook, no canto superior esquerdo, é que vão voltar mesmo ao facebook.com saem do Business, e levam com a tralha toda novamente.

Como cheguei a dizer em alguns comentários do post anterior, não apaguei ainda a minha conta. Ela continua lá, existe, e assim posso continuar a usar o messenger para conversar com os meus amigos. Sei que não preciso apagá-la para não a usar e por isso esse passo ficou para mais tarde. Cada um deve fazer esta transição como achar melhor.

Espero que as dicas sejam úteis e, se não for para todo o ano, que vos sirvam para quando quiserem descansar das redes sociais, coisa que pode ser feita ao fim-de-semana ou em férias! 🙂

Comments

  • ana silva

    Reply

    Obrigada Raquel! Por acaso já tinha pensado nisso. Há alturas em que não me apetece nada dar de caras com a “tralha toda”, mas como giro algumas contas, não conseguia evitar isso. Agora sim. Iupi!! É que uma pessoa já anda cansada da imensa porcaria que vê no facebook… Agora sim, pelo menos vai dar para descansar quando for preciso. Obrigada 🙂

    Setembro 20, 2017
    • Raquel

      Reply

      Dá mesmo! Tenho feito o trabalho todo direitinho, para nós e para clientes, e não sinto que quebrei a minha pausa 🙂
      Beijinhos e bom trabalho! 😉

      Setembro 20, 2017
  • Sofia Garrido

    Reply

    1000 obrigadas por esta publicação, Raquel!
    Eu também continuo com o meu perfil activo, mas passaria dias sem abrir o Facebook, se não fosse para gerir as minhas páginas!

    Mesmo acedendo ao site directamente pelo link de uma lista que criei para me livrar do ruído na home page, desejava que houvesse algo independente! Ainda bem que há! Acabei de lá criar conta, e vamos lá ver como me entendo com isto, mas prevejo que vou dar muito uso e ainda visitar beeeem menos o Facebook! 😀

    Um beijinho ❤,

    Sofia | monochromaticwave.com

    Setembro 20, 2017
  • Ema Magalhães

    Reply

    Ai Raquel, que publicação tão boa, obrigada!
    Vou já experimentar.
    Um beijinho

    Setembro 23, 2017
  • Carol Pinheiro

    Reply

    Raquel, tudo bem? Excelente publicação. Sou brasileira e possuo um blog e sempre estou no facebook, mas sabe quando a fanpage não dá o retorno que eu esperava? Eu sinto muita vontade de excluir o facebook, mas infelizmente a fanpage está relacionada com o instagram e isso poderia tirar meu perfil do comercial para o pessoal. Acredito que essa postagem já ajudou de uma forma positiva a saber o que eu realmente vou fazer com a minha conta no facebook.

    Obrigada e parabéns pelo blog lindo! Beijo!

    Setembro 28, 2017

Leave a comment