Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Amor com amor se paga

Gratidão é uma palavra complexa que não me sai da cabeça nestes dias. O meu aniversário aconteceu na semana passada e tirei o dia para passear e ser grato, para não ter medo de sorrir e viver o dia sem plano. Começámos o dia na rua, com um pequeno almoço que não era o que eu queria mas que foi perfeito. Passeámos pelo centro da cidade e vivi-a como um turista. Eu sou um felizardo por poder viver numa cidade assim, que se sente jovem mas é muito antiga e se sente grande apesar de ser muito pequenina. Uma cidade que me tem tratado tão bem, que só me dá vontade de retribuir. Caminhámos até à Ribeira e dali a vontade de sentir o cheiro do mar apoderou-se de mim. Há qualquer coisa sobre a imensidão do mar que me enche de calmaria.

Quando me mudei para o Porto, trabalhava numa empresa que ficava à beira rio e optei muitas vezes em apanhar o eléctrico para o trabalho, aquele que faz toda a marginal, da ribeira até ao passeio Alegre. Deixou de ser um meio de transporte para os locais, agora serve turistas, como uma montra em slowmotion da cidade. Apesar de haver sempre fila e ninguém falar português dentro do eléctrico, este continua a ser um dos meus passeios favoritos. Ver o Douro a desaguar no Atlântico tem qualquer coisa de mágico. Passeámos no Passeio Alegre, fomos até aos faróis onde o vento e sabor a água salgada preenchiam o ar e a calmaria instalava-se dentro de mim. Estava grato por poder visitar o mar sempre que quisesse. Durante o resto do dia, passei o tempo entre cafés, jantares e copos com os amigos.

Todos os anos recebo mensagens e telefonemas de pessoas que me querem dar os parabéns mas este ano foi um pouco diferente. Talvez com a idade eu esteja a ficar mais sentimental, mas estive com lágrimas felizes nos olhos algumas vezes durante o dia. Para lá das mensagens de parabéns que me deixam sempre feliz (todos gostamos de atenção de quando em vez), eu recebi autênticas declarações de amor. Eu gosto de acreditar que amor com amor se paga. Nos últimos anos tenho feito um esforço consciente para tentar ser melhor pessoa, dar mais, pedir menos e estar mais presente. Sentir mais compaixão e afastar as energias negativas da minha vida. Estar mais tranquilo comigo mesmo e encontrar paz em todas as decisões que tomo. No meu aniversário eu senti frutos disso mesmo, senti que sou amado e que faço diferença na vida de quem me rodeia. Algumas destas declarações vieram de pessoas muito próximas (como este post da querida sócia, que quase me pôs a chorar ao pequeno-almoço) e outras vieram de pessoas que não estão assim tão próximas mas que me tocaram da mesma maneira.

Não podia ter pedido um dia de aniversário mais feliz. Sentir que faço diferença no mundo, que consigo melhorar a vida das pessoas que me rodeiam é a prova de que ser mais positivo e acreditar no lado bonito da vida traz frutos não só para mim mas para quem me rodeia. E por tudo isto sou grato, sou grato pelos meus amigos que me encheram de abraços e me aqueceram o coração, grato pela família que me celebra incondicionalmente e grato pelo meu namorado que gosta de mim mesmo nos momentos em que não sou uma pessoa assim tão positiva. Por fim, sou grato por ter este espaço e por vos ter a vocês a lerem-nos mesmo quando nos portamos mal e andamos desaparecidos. O vosso amor, ainda que via internet, torna os meus dias mais felizes, obrigado.
Tenham uma semana feliz, mais positiva e espalhem amor por quem vos rodeia. Prometo que amor com amor se paga e que se derem mais e pedirem menos, a vossa vida vai ser bem mais feliz.

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

Comments

  • ana rangel silva

    Reply

    Oh Fred que bom é ler-te. Muitas felicidades para ti e que tenhas uma vida linda linda.

    Julho 17, 2017
  • Elsa Martins

    Reply

    Olá Fred!
    É um prazer, sempre intenso, a leitura da tua escrita! És um poeta de alma cheia e com o coração a transbordar! A vida não é mais do que do que um conjunto de pequenas emoções e conquistas diárias!

    Julho 18, 2017
  • adriana

    Reply

    ♥ de repente fiquei com muito [mais] saudades do Porto.
    Beijinho

    Julho 18, 2017
  • Raquel Ourives

    Reply

    É sempre tão bonito passar no vosso cantinho. Fico contente que tenhas tido um dia feliz.
    Beijinho grande

    Julho 18, 2017

Leave a comment