Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

A cozinha vegetariana da Joana Alves

Este livro estava na minha wishlist há algum tempo, tanto que é a terceira vez que o compro (das primeiras duas vezes, foram presentes para outras pessoas :p ).  Cá por casa a cozinha não é vegetariana mas quase. E enquanto que receitas é algo que se encontra facilmente online, o livro da Joana Alves convida-nos a pensarmos um pouquinho mais e a percebermos os ingredientes ingerimos e para que servem. A relação entre eles e com o nosso corpo. Nós somos o que comemos e eu acredito que extremismos não são bons para ninguém. O Natural  mais do que impor um regime ou uma doutrina é tão informativo que tudo e torna mais simples e faz mais sentido.

Todas as receitas do livro que experimentei são óptimas mas, para mim, o que vos vai ajudar a olhar para a comida de outra forma são as primeiras 66 páginas do livro. É por lá que vão encontrar informações sobre nutrientes presentes nos alimentos e de que maneira podem ser benéficos para a vossa saúde. Vão também encontrar tudo aquilo que deve saltar da dispensa e que coisas boas os podem substituir. Vão aprender a fazer essas coisas boas e tirar a limpo algumas dúvidas existenciais sobre cozinha mais saudável. Eu já li alguns livros sobre nutrição e alimentação saudável mas o da Joana é escrito de uma maneira tão descontraída e leve que tudo se torna simples. Nem tudo era informação nova para mim mas agora agora é tudo bem mais explícito.

 

O livro já não é novo e muitos de vocês até já o devem ter nas prateleiras aí de casa. Para os que se interessam por alimentação e comida boa (saborosa e saudável) e ainda não têm este livro, corram até à livraria mais próxima. Prometo-vos que não vão ficar desiludidos. Mesmo que consigam não gostar da informação, das receitas e da simpatia da Joana, acho que não vão conseguir ficar indiferentes às fotografias bonitas.

Vejam o blog da Joana, o Le Passe Vite (que está parado mas ainda tenho esperança que regresse). Sigam-na no instagram e no facebook.

Tenham uma boa semana, pessoas bonitas *

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

Comments

Leave a comment