Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Desenhar Histórias de Raiz

Desenhar um logotipo para um projecto é sempre uma responsabilidade grande. É suposto conseguirmos encaixar tudo o que a marca representa ou quer representar numa só mancha gráfica. No caso do Histórias de Raiz a resposta estava debaixo do nosso nariz mas demorou algum tempo até que a conseguíssemos ver mas o resultado não nos podia deixar mais feliz. A Ana Sevinate e a Isabel Duarte são amigas e colegas de trabalho. Ambas com background na área de psicologia, criaram o histórias de raíz para falar sobre perda. Para reflectir em voz alta sobre sobre as perdas das nossas vidas, as grandes e as pequenas, abraça-las e deixar que as amarguras das mesmas dêem lugar a sorrisos, alegrias e energias renovadas. Isto tudo através de relatos e histórias.

Agora, como é que se representa o quebrar do silêncio sobre a perda numa imagem? Como tudo na vida, a resposta estava no lado certo das coisas, no lado bonito e positivo. Explorámos então a ideia de criar um logotipo que se concentrasse na flor e não na raiz  e no livro aberto, que convida a ser lido. É a partir da partilha que se cura uma perda e se dá lugar às coisas bonitas. Desenhámos então um livro que dá flores. A tipografia mais clássica é aplicada como se de um pop-up se tratasse.

Desenhámos 4 variantes do logotipo para este se poder adaptar a diferentes formatos sem nunca perder a identidade. O blog concentra-se muito nos textos e não nas imagens e por isso optámos por uma estrutura simples e minimalista. Onde não hajam cores ou formas que distraiam a leitura. Tudo ronda em torno da legibilidade dos textos bonitos da Ana e da Isabel.

Façam um favor a vocês mesmos, passem no blog e leiam os textos que por lá vão aparecendo e que vos vão servir de terapia. Acompanhem o projecto no facebook e no instagram.

Espero que tenham gostado de ler um pouco mais sobre o nosso processo de trabalho. Gostavam de ver mais posts dedicados ao desenho de identidades e logotipos? Se sim, querem saber mais sobre processo ou tutoriais? Contem-nos tudo!

Boa semana, pessoas bonitas *

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

Comments

  • inês

    Reply

    Adoro o logotipo com o livro, muito bonito 🙂

    Maio 17, 2017
  • Joao

    Reply

    O logotipo está muito bem conseguido, mas mais do que a imagem do logotipo são os conteúdos já publicados no Blog e que alguns deles me fazem pensar e refletir sobre as minhas vivências

    Maio 18, 2017
  • Alda

    Reply

    Ainda não conheço o blog, mas os logos transmitem imensa serenidade 🙂

    Maio 18, 2017
  • Kátia Monteiro

    Reply

    Parabéns pelo trabalho que transmite sensibilidade e leveza.

    Maio 27, 2017
  • Laryssa Andrade

    Reply

    Tudo tão bonito e inspirador! Obrigada por compartilhar. <3

    Maio 27, 2017

Leave a comment