Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

“Preciso de ideias para posts!”

Já todos passámos por isto, aquele momento em que é suposto escrever no blog mas por alguma razão estamos sem ideias para posts. Por aqui, a grande solução para este problema é a organização. Se planearmos atempadamente os nossos posts e os colocarmos no calendário, tudo é mais fácil. No entanto, quando os dias se tornam curtos para a quantidade de afazeres na nossa lista, o planeamento quase desaparece, as ideias tornam-se escassas e o nosso cérebro bloqueia. A pensar nisto e assumindo que não somos os únicos (por favor digam-nos que desse lado é igual :p), decidimos juntar algumas dicas que nos ajudam sempre a desbloquear! Algumas destas dicas também se aplicam em redes sociais.

1. Leiam e releiam os comentários!
O primeiro sítio para onde saltamos é a caixa de comentários do nosso blog. Os nossos leitores (vocês mesmo), são quase sempre pertinentes, têm sempre questões boas e são uma óptima fonte de inspiração. 90% dos nossos posts de dicas são fruto de comentários vossos 🙂

2. Vasculhem o passado!
Vejam posts vossos antigos e tentem perceber se há conteúdo que esteja a merecer um update! Quer sejam dicas, inspirações ou até desabafos pessoais, há sempre posts que precisam de ser actualizados.

3. Porque é que criaram o vosso blog?
Escrevam numa folha de papel 5 razões pelas quais vocês criaram o vosso blog. Este processo irá por a vossa cabeça a funcionar, mostrar-vos a raíz das vossas ideias e valores e ajudar-vos a chegar a uma série de ideias para novos posts.

4. Mostrem-se mais!
Já todos sabemos que uma das principais razões pelas quais os leitores regressam a um blog, é a relação que criam com a pessoa que o escreve. Posts sobre como começaram a vossa aventura, como conseguiram chegar onde estão, planos para o futuro, um dia na vossa vida e até um passeio pelo backstage do vosso blog são sempre bem-vindos.

5. Pensem em informação útil.
O vosso espaço deve sempre incluir informação útil, onde partilham sem medos nem barreiras. No caso do nosso blog, isto é mesmo importante. Achamos que “o segredo é a alma do negócio” é oposto daquilo que somos. O que fez com que tivéssemos atingido algum sucesso foi a partilha sem limites. Por isso, pensem naquilo em que vocês são mesmo bons e de que maneira é que isso se pode transformar em posts com tutoriais e dicas!

6. Desabafem, somos todos amigos.
Por aqui já encontraram muitos textos escritos por nós com desabafos pessoais sobre as nossas vidas. Nós sentimos mesmo que quem nos lê e nos acompanha faz parte das nossas vidas. Por isso, como pessoas importantes que vocês são para nós, há coisas que queremos partilhar convosco. Perdas, mudanças, ganhos, batalhas e sorrisos, com peso e medida partilhamos um pouco de tudo. Contem aos vossos leitores algo de pessoa, desabafem com eles. Quando é escrito com o coração os resultados só podem ser bons.

7. Comecem a escrever!
Se mesmo com estas dicas ainda estão sem ideias então parem já de ler este post e comecem a escrever! Abram um documento em branco e, sem medo, escrevam. Mesmo que não faça sentido, escrevam. A vossa cabeça vai divagar mas também vos vai levar a bom porto, confiem nela.
Espero que tenham gostado destas dicas e que vos dêem muito jeito.
Tenham uma boa quarta-feira ao som desta música.

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

Comments

Leave a comment