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Porque é que o meu negócio deveria ter um blog?

1-blog-razoes-para-ter-um-negocio-weblogyouOs blogs ainda são associados a uma coisa pessoal, um fenómeno de modas e de partilhas. Na realidade, é uma ferramenta muito interessante e forte que deveria ser usada por empresas, negócios e freelancers. Se tens um negócio ou uma empresa que queres expandir ou dar a conhecer a mais pessoas, então este post é para ti! Juntámos 3 razões que mostram que, comercialmente, ter um blog é uma mais valia!

1. Sê uma fonte de informação, fideliza os teus seguidores
Numa era em que somos bombardeados com anúncios na tv, na rua, na rádio e nos nossos computadores, o que nos rouba a atenção é a relação humana e a informação genuína e útil. Se o site do vosso negócio passar a ter um blog que se torne uma fonte de informação útil, escrito na primeira pessoa e com interesse, transformam o vosso lugar de vendas num ponto de consulta, aumentando a exposição dos vossos produtos e serviços e criando uma maior fidelização.

2. Sê mais fácil de encontrar
Se vocês procurarem por uma empresa no google, na maioria dos casos vão encontrar, em primeiro lugar, a sua página de facebook. A razão pela qual isto acontece, é porque os sites das empresas são estáticos e, como tal, considerados mortos pelo google. Já as páginas do facebook são actualizadas constantemente (ou idealmente seria assim). A questão é que cada macaco no seu galho e uma página de facebook não é suficiente para todo o tipo de conteúdos. Não é uma plataforma de arquivo, é muito momentânea, isto quer dizer que se vocês têm a tal informação pertinente e útil para fidelizar os vossos seguidores, o facebook não é o lugar para ela já que se vai tornar muito difícil acessá-la. Num blog conseguem ter uma organização de consulta que torna o vosso site num lugar de interesse.

3. Aprendam a ser pessoas
O mundo dos negócios tem de aprender a criar relações humanas com os seus clientes. O que me faz escolher um produto ou marca é a relação que crio com ela. Mais do que a imagem e o tipo de produtos que me estão a vender, eu quero saber quem está por de trás da marca, o que os inspira, o que os move e o que faz do seu produto/serviço melhor do que os outros. Com isto não estou a pedir um sales pitch mas sim a origem, os sentidos e sentimentos que vos levaram à criação daquela ideia. Esta relação humana, da marca que se preocupa com o que sinto e com os meus ideais, faz com que eu a prefira em relação às suas concorrentes.

Estas são apenas 3 de muitas razões pelas quais vocês deveriam adicionar um blog ao vosso site! Se quiserem saber todas as outras, digam-nos que preparamos mais uns posts. Caso tenham muita pressa, juntem-se a nós no próximo workshop All-In-One que vai acontecer em Abril. Já não há muitas vagas mas apertamo-nos para cabermos todos 🙂

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

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