Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Para lá da Miserável, digam olá à Mariana

 Um dos meus objectivos para 2017 era voltar a fotografar porque sim. Porque me dá prazer, porque quero guardar momentos e pessoas da minha vida e porque a minha memória já não é o que era. Eu passei a associar trazer a câmara comigo a trabalho mas não posso sentir isso, tenho de voltar a fotografar porque me faz feliz. Decidi então começar um projecto de retratos, onde me junto com as pessoas que me são próximas e que me inspiram para as fotografar, para lhes e vos mostrar como as vejo na minha cabeça.

A Mariana, a Miserável não é um nome desconhecido para muitos de vocês. Já passou pelas páginas deste blog várias vezes por sermos amigos mas também pelo seu talento enorme. A Mariana ou Mimi (como eu gosto de a tratar) tem um mundo só seu na sua cabeça. Quem conhece as suas ilustrações sabe que o seu imaginário é muito especial, com um traço forte e muito expressivo e cores improváveis, as pessoas que vivem na ponta do seu pincel são mais reais do que aquelas que vemos nas revistas. Não existem duas pessoas iguais, todas estão carregadas de sentimentos e sentidos, todas se parecem mover sem sair do lugar e cada pintura é uma lição de vida. Eu sou fã do trabalho da Mimi mas não é por isso que a escolhi para primeira pessoa deste projecto.

 

A verdade é que se são fãs das ilustrações, vos garanto que seriam bem mais fãs da pessoa que as cria. A Mimi tem a capacidade de transformar a tragédia em riso e amargura em felicidade, com ironia e sorriso na cara. Todas as facetas da sua vida são vividas com a intensidade de um filme do Almodóvar, sentido, sofrido mas feliz. De todas as vezes que estamos juntos falamos de trabalho (já que ambos somos workaholics), de amores e desamores, de filmes e séries e dos planos para o presente e para o futuro. A conversa dura sempre mais tempo do que aquele que temos disponível e volto sempre para casa com a cabeça a fervilhar de ideias e vontades. Apesar de Miserável, a Mimi tem uma energia contagiante.

Quando penso na Mariana há sempre uma imagem na minha cabeça: uma mesa cheia de tintas e desenhos por acabar, uma caneca de chá, o Virgilio (o seu gato laranja) a sujar as patas com acrílico e uma televisão lá no fundo com um qualquer programa da manhã. Sim, daqueles programas onde os apresentadores falam alto demais, onde há senhoras velhinhas que batem palmas e os convidados musicais fazem playback. Eu gosto de acreditar que tu não és mais do que uma amálgama das tuas influências e são as peculiaridades deste mundo dela que a tornam tão especial.


Não é fácil de encontrar pessoas que sejam bonitas por dentro e por fora, que tenham tanto de talento como de vontade de dar o seu melhor a quem os rodeia. Ver o copo meio cheio é saber-se Miserável e ser feliz com isso. Obrigado Mimi, por me inspirares todos os dias. ♥

Se ainda não conhecem o sei trabalho, sigam-na no facebook, no instagram e vejam a sua loja.

Written by:

Designer, photographer, musician and dog lover.

Comments

  • somebodyelsa

    Reply

    está tudo demasiado bonito neste post <3
    quando comecei a trabalhar com fotografia, deixei de a ver como aquela coisa que eu gostava mesmo de fazer. Por isso, fico contente que tenhas voltado a fazê-lo também "só" porque te faz feliz. Estão lindas, as fotos.

    Março 1, 2017
  • ana silva

    Reply

    Já conheço a Mariana e o seu trabalho, pela internet, mas nunca a tinha visto assim, desta forma. Adorei as fotografias e adoro a maneira como consegues mostrar este lado bonito da vida.
    Beijinhos.
    http://www.mentamaischocolate.pt

    Março 1, 2017

Leave a comment