Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Dicas de fotografia para redes sociais, com Gelados de Portugal!

Estamos muito felizes por poder voltar a fotografar estas coisas bonitas e fresquinhas.
Sim, os Gelados de Portugal já apareceram por aqui pelo blog, e nós podemos agora voltar a falar deles e do nosso trabalho. Temos feito fotografias onde é possível perceber a textura dos gelados, e mostrar-vos como são deliciosos, ou pelo menos deixar-vos com vontade de os provar. A parte boa deste trabalho é que de facto são dos melhores gelados que já provámos, e por isso dá-nos um enorme prazer passar isto para esse lado.

Se precisam de boas imagens para as vossas redes sociais ou site, saibam que o investimento não poderia ser melhor. Podem ter um óptimo produto, mas se for mostrado com imagens fracas do ponto de vista visual mais vale nem existirem. Para conseguirem bons resultados devem ter em conta os seguintes aspectos:

1.O AMBIENTE
A vossa marca precisa de um imaginário, de um ambiente onde ela viva, para que assim os vossos seguidores se possam identificar e relacionar com ela. Neste trabalho essa é o nosso ponto de partida, a produção e os cenários envolventes.

2. A LUZ
Podem rodear-se de coisas bonitas na produção, podem ter o melhor produto, mas o factor mais importante numa fotografia é aquele que até é grátis, a luz!
Fotografem sempre que possível com luz natural, os resultados são os mais bonitos e, como o próprio nome indica, naturais. Se não for possível utilizem um estúdio para que os elementos certos sejam iluminados.

Este é um ponto de muitas conversas no nosso workshop de fotografia, e quem por lá passou já sabe como é possível fazer fotos assim bonitas em diversas situações, de estúdio ou luz natural.

3. A PARTILHA
Os vossos seguidores vão adorar ver os vossos produtos se puderem aprender qualquer coisa sobre eles. É por isso que as fotografias de produto, em fundo branco, já só servem para catálogo e são mais pobres quando o objectivo é comunicar com seguidores ou clientes. Dando ainda como exemplo os Gelados de Portugal, é interessante dar ideias de apresentação que sejam fáceis de reproduzir em casa.

4. A APRESENTAÇÃO
Nem será preciso dizer que o produto tem de estar no seu melhor estado para ser fotografado. Por isso esqueçam embalagens amassadas ou envelhecidas, ou até alimentos que podem ser deliciosos mas não são nada fotogenicos. A apresentação e o estado do produto é muito importante. No caso dos gelados, não há artifícios por detrás das nossas fotos, o segredo é preparar tudo muito bem antes de colocar os gelados debaixo de luzes. Depois é uma contagem rápida e dolorosa até derreterem e por isso a fotografia tem de ser conseguida com alguma rapidez. Fazemos testes antes e a prática já é alguma 🙂

Temos nova data para workshop de fotografia, nos dias 20 e 21 de Maio.
Se quiserem participar e vir aprender coisas connosco, apressem-se nas inscrições porque voam!

Se quiserem conhecer melhor os Gelados de Portugal, sigam a marca nas redes sociais, Facebook ou Instagram.
Acreditem em nós, são deliciosos e feitos por cá 😉

 

Leave a comment