Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Lomo’Instant e memórias no papel

De todas as vezes que esta câmara apareceu por aqui, ou no meu instagram, muitos de vocês queriam saber qual era o modelo, o que fazia e se estava contente com ela. Como o Natal está a chegar e eu acho que é um presente perfeito, decidi deixar-vos aqui a minha review 🙂
Esta coisa bonita estava na minha wishlist há algum tempo e no meu aniversário, uma série de amigos juntaram-se e ofereceram-ma. Este vai ser um daqueles presentes que vou manter comigo para a vida, não só porque é lindo de morrer mas porque estou a criar memórias em papel. Eu faço fotografia todos os dias mas quase nunca as imprimo. O processo torna-se longo entre tirar as fotografias, editar, escolher quais imprimir, em que formato… Posso dizer-vos que desde o meu aniversário tenho-me divertido muito a registar momentos especiais.
A Lomo’Instant funciona como uma polaroid, com cartuchos de películas instantâneas e o que me faz gostar mais dela em comparação com outras câmaras instantâneas é poder controlar alguns parâmetros. Existe um modo automático, com flash, um modo de longa exposição, um modo sem flash (onde conseguem controlar a exposição) e ainda uma opção para fazer múltipla exposição. O que quer dizer que podem tirar várias fotografias e vão ficar todas sobrepostas.
Para ser o mais honesto possível, estas opções todas são óptimas mas quer dizer que vão gastar muitas películas em testes mas que é divertido é. Existem filmes a cores e a preto e branco mas pelo que li, vamos ter mais opções de filme em breve.

Como dá para perceber pelo post, eu sou super fã desta câmera e apesar de existirem outras opções de instantâneas eu sou fã desta. Não só porque é simples mas porque é fácil encontrar filme e é muito bonita. Se estão à procura de um presente para alguém que goste mesmo de fotografia, têm aqui a solução. 

Fiquem atentos ao blog para a semana, que vamos ter novidades boas para vocês <3

Fred*

Comments

  • Coisas dessas estarão sempre na minha wishlist!
    <3

    Dezembro 9, 2016
  • Adoro, é mesmo linda de morrer 🙂

    Dezembro 9, 2016
  • A Lomo terá sempre um lugar especial no meu coração!

    Dezembro 9, 2016
  • Tenho uma fuji Instax Mini e adoro! Só pelo facto de ter logo aquele momento registado na minha mão 😉

    Dezembro 9, 2016
  • Essa câmara é mesmo bonita, Fred! Pela tua descrição parece-me semelhante à instax mini 90, que entre as instax da Fujifilm me conquistou pelo design mais clássico/ retro, além de possibilitar um maior controle com vários modos fotográficos e possibilidade de desabilitar o flash.
    É sempre uma surpresa como as fotografias vão sair e algo mágico ver a imagem a aparecer no filme! 🙂

    Dezembro 9, 2016
  • Uma verdadeira caixinha mágica ♡

    Dezembro 10, 2016
  • Mas que linda… ótima ideia para presentes de natal!

    Que ótimas ideias, por cá usamos a loja Holland & Barret. 🙂

    Ana C, http://www.adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland

    Dezembro 12, 2016
  • Gosto tanto….já tenho uma Lomo, mas esta é fantástica e charmosa…e tenho um filhote que iria adorar passear com uma e registar todos os instantes de memórias em quadradinhos…

    Dezembro 12, 2016

Leave a comment