Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Sobre juntar amigos e ser feliz

Os dias ficaram mais curtos, a luz desaparece mais rápido e a tentação de acabar o dia mais cedo no sofá é muita. No verão, acabamos por sair mais e aproveitamos as noites quentes na rua, de copo na mão, rodeados por amigos. Já nesta altura do ano, com o frio e o sol a fugir mais cedo do que devia, acabamos por isolar-nos um bocadinho mais. Vivemos em torno do trabalho, das mantas e do chá quente, deixando os amigos de lado. Este fim-de-semana, contrariámos isso e marcámos um magusto, em casa, com as pessoas que nos fazem felizes.
Foi um serão quente de risos, castanhas, petiscos e vinho. Matámos saudades de pessoas que vivem ao nosso lado (e que não vemos as vezes que devíamos),  abraçámos pessoas que não víamos há demasiado tempo e renovámos energias.
Nas nossas listas de afazeres do dia-a-dia, nunca colocamos “passar tempo com os amigos”, ou “sentar no sofá e dar mimos ao cão” ou até mesmo “dedicar tempo a mim”. As nossas listas são preenchidas com tarefas e afazeres, obrigações que nos dão a sensação de estarmos ocupados a toda a hora. Pois bem, este tempo com pessoas é tão importante como todas as outras coisas, ser feliz deveria estar sempre no topo das nossas to-do lists.
Por aqui, esquecemo-nos muitas vezes da importância que têm estes jantares, o tempo livre dedicado a nós e aqueles de quem gostamos. Ficamos presos ao trabalho e às obrigações. Este post é para nos lembrar que somos muito mais felizes quando equilibramos estas coisas todas.

Aproveitem que é segunda-feira e tentem organizar para esta semana um jantar ou um café com as pessoas que vos fazem felizes. Deixem as obrigações de lado, só por um bocadinho, e metam a felicidade no topo da vossa lista.

Boa semana, pessoas bonitas!

Fred*

Comments

  • Tão verdade…
    Linda mesa!

    Novembro 14, 2016
  • É meso verdade, estes "jantares" deveria estar mesmo no topo de todas as listas. A mesa está linda e o bolo de babar. Beijinhos

    Novembro 14, 2016
    • obrigada querida Paula, e estava uma delicia aquele bolo de abóbora 😉
      beijinhos!

      Novembro 16, 2016
  • Acho que pensei o mesmo que tu e mal acordei, fui marcar uma saída com uma amiga com quem passo pouco tempo. Também devia organizar jantares em casa mais frequentes, mas a preguiça continua a ganhar. Adoro o corvo da última foto, queria um para mim, para fazer companhia ao meu Hitchcock 🙂 Beijinho e boa semana

    Novembro 14, 2016
    • tens muitos destes na Vida Portuguesa 😉
      quanto ao café agendado, melhor decisão da semana! 😀

      Novembro 16, 2016
  • Adoro posts destes 🙂 Não sei se vocês já fizeram isso, mas que tal publicar o que costumam preparar para estas refeições de petiscos? gostava de saber :p

    Novembro 14, 2016
  • olá Inês! É mesmo bom perceber o que gostam vocês de ver mais, desse lado 😉
    não costumamos mas podemos começar a pensar nisso também 🙂

    muitos beijinhos!

    Novembro 16, 2016

Leave a comment