Subscreva

Cum sociis natoque penatibus et magnis
[contact-form-7 id="1210" html_class="cf7_custom_style_1"]

Subscribe elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae eleifend ac, enim. Aenean vulputate eleifend tellus.

[contact-form-7 id="984" html_class="cf7_custom_style_1"]

Como escrever a descrição perfeita no Instagram

( fotos de @fredaagomes )
Publicar fotografias no instagram é simples, no momento de escrever a descrição das mesmas é que a coisa se pode tornar complicada. Por vezes queremos dizer demasiadas coisas, noutras alturas não temos nada para dizer e ainda temos de considerar se o que estamos a escrever é entusiasmante para quem nos segue ou se estamos só a aborrece-los. O tempo é importante e ninguém quer ler alguma coisa e sentir que está a perder tempo. Neste post, juntámos algumas dicas que achamos que vos vão ajudar a melhorar as vossas descrições.

1 – O valor das palavras
Pensem nas descrições do instagram como um texto complementar, a foto deve falar por si. Assim, devem apenas adicionar informação para lá daquela que se vê na fotografia. Por exemplo, se fotografarem o pequeno almoço, não precisam de dizer que é o pequeno almoço, é óbvio. Digam aquilo que não se vê e que interessa aos vossos seguidores. O sentimento, a companhia, o lugar…
2 – Em menos Palavras
As descrições, idealmente, não devem exceder uma frase curta. Pensem nos vossos hábitos, quando estão a passear pelo instagram passam mais de 1 minutos a olhar para uma foto? Nem vocês, nem ninguém, o instagram é uma plataforma visual que não foi desenvolvida para se ler textos extensos. Menos é mais.
3- Hashtags na descrição
A tentação de #colocar #hashtags #em #todas #as #palavras pode ser grande, mas inútil. Já vos falamos de hashtags e da sua importância aqui. O que vos queremos dizer hoje é para utilizarem no máximo 2 hashtags na descrição da fotografia, depois façam um comentário com a listagem normal dos hashtags. Estes dois hashtags devem ser úteis e fazer sentido com a foto.
4 – Nada a dizer
Quando não há nada a dizer, não digam nada. Se a vossa foto conta toda a história então não vale a pena escrever só porque sim.

 

5 – Divirtam-se!
Energia positiva é sempre bem-vinda, por isso divirtam-se com as vossas descrições e deixem os vossos seguidores felizes e bem dispostos.E desse lado? Tentam seguir alguma regra nas vossas descrições? Têm algumas dicas para partilhar connosco? Digam-nos tudo 🙂

Comments

  • Quando iniciei a minha conta de Instagram, uma das coisas que logo me atraiu nesta plataforma, e me motivou, foi justamente a possibilidade de combinar algumas palavras com a foto que publicava, acrescentando um pouco mais ao que se pode ver na imagem. De resto, para mim (como também para a maior parte dos utilizadores), o Instagram é, acima de tudo,um exercício muito interessante e estimulante da criatividade.
    Muito obrigada pelas vossas dicas. É sempre bom para acrescentarmos valor às nossas partilhas online e, por vezes, também para sentirmos que em alguns aspetos já estamos a fazer bem… 🙂

    https://www.instagram.com/susana_dionisio/

    Março 2, 2016
  • Excelentes as vossas dicas. Deixar a foto falar e apenas acrescentar o que está por trás. Se há uma coisa que me irrita é a foto, com a descrição e a seguir uma lista interminável de hashtags que muitas vezes nem sequer têm a ver com a imagem. Pura perda de tempo! bjs

    Março 2, 2016
  • Acho que andei a fazer muitas asneiras… mas estou a tempo de corrigir. Excelentes dicas! Obrigada ; )

    Abril 14, 2016

Leave a comment